Assistente de RH - I
Assessorar o gerente na execução das atividades do Departamento de Recursos Humanos, visando assegurar o cumprimento dos procedimentos e legislação trabalhista.
* Acompanhar as consultas realizadas pelas filias junto à assessoria jurídica trabalhista e departamento pessoal terceirizado e auxiliar na resolução de situações que demandem decisões estratégicas ou alinhamento de procedimentos;
* Conferir informações que subsidiam as negociações com fornecedores e prestadores de serviços;
* Propor e analisar sugestões para redução de custos e otimização de processos do departamento.
* Assessorar o gerente no planejamento das atividades do departamento;
* Apoiar na execução das atividades, orientar e esclarecer dúvidas da equipe;
* Executar as atividades dos auxiliares e assistentes administrativos, quando necessário
• Conferir cálculos de vale transporte e alimentação;
• Conferir o lançamento de dados para elaboração da folha de pagamento;
• Preparar as informações e documentação de desligamento para cálculo da rescisão contratual;
• Realizar integração com novos funcionários;
• Acompanhar o controle de férias dos funcionários e assegurar a programação dentro do prazo;
• Conferir as folhas ponto e assegurar o correto registro da jornada de trabalho;
• Assegurar que os exames médicos periódicos sejam realizados no prazo e de acordo com as
especificações do PCMSO;
• Treinar e orientar novos funcionários do Departamento de Recursos Humanos;
• Recrutar e auxiliar na seleção de candidatos para manutenção do quadro de pessoal da empresa;
• Conferir os termos aditivos ao contrato, alterações de folha de pagamento, requisições de pessoal e
justificativas para aumento de quadro encaminhados para aprovação;
• Analisar e encaminhar as solicitações para participação em treinamentos, cursos, palestras e eventos
para aprovação da diretoria;
• Conferir o quadro de pessoal encaminhados pelas filiais e assegurar que o número de funcionários
em cada cargo não exceda a quantidade aprovada pela empresa, solicitando as providências
necessárias quando identificadas divergências;
• Assegurar que sejam tomadas as providências necessárias para a realização de eventos internos,
treinamentos e confraternizações.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Ambiental
Somos a Ambiental: compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a inclusão.
Somos uma empresa de limpeza urbana e saneamento, com sede administrativa em Joinville/SC. Atuamos em mais de 100 cidades catarinenses, oferecendo tecnologias inovadoras e serviços de excelência em coleta de resíduos, limpeza e saneamento. Nosso foco está na preservação do meio ambiente, no bem-estar e na qualidade de vida da população.
Desde 1999, temos um compromisso genuíno com o cuidado das cidades e das pessoas. Atuamos no setor de Limpeza Urbana desde nossa fundação e, desde 2003, também no setor de Saneamento, com serviços como coleta de resíduos, limpeza geral, implantação e operação de aterros sanitários, além da operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Nossos números:
Presentes em mais de 100 municípios;
Atendemos mais de 2,4 milhões de pessoas;
Contamos com mais de 3.600 colaboradores;
Somos uma empresa que valoriza a diversidade e acredita na força da inclusão.
Nosso ambiente de trabalho é construído com respeito, equidade e oportunidades. Acreditamos que um time diverso é essencial para inovar, crescer e transformar.
Quer trabalhar na maior empresa de limpeza urbana de Santa Catarina e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente em um ambiente inclusivo e acolhedor?
Venha fazer parte do Time Ambiental!