Auxiliar de Recursos Humanos II
• Durante as contratações, conferir documentação dos candidatos, coletar assinatura no kit admissional e encaminhá-los para a contabilidade para a devida efetivação do processo junto aos órgãos competentes;
• Controlar prazo do contrato de experiência e acompanhar junto ao setor operacional a continuidade ou encerramento do contrato;
• Controlar mensalmente o vencimento de exames periódicos, conforme orientações contidas no PCMSO e agendar consulta, visando assegurar o cumprimento da legislação;
• Controlar vencimentos das CNH's dos Motoristas, Fiscais e Encarregados com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação de trânsito;
• Controlar os vencimentos e orientar os funcionários quanto a vacina antitetânica para garantir a integridade dos mesmos frente ao serviço exercido;
• Controlar períodos aquisitivos de férias e realizar programação conforme necessidade da empresa/funcionário;
• Elaborar formulário de solicitação e alteração de horário conforme a necessidade da empresa/funcionário;
• Emitir e controlar termos aditivos (experiência/transferência) e alteração em folha de pagamento (mudança de função/promoção);
• Emitir CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho, no sistema da Previdência Social, após investigação realizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho, quando necessário, visando o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária;
• Emitir formulários de desligamentos para cumprimento da legislação;
• Controlar o prazo para emissão de documento de prorrogação de licença maternidade;
• Solicitar documentação para afastamento ao INSS, controlar prazo e agendar via telefone perícia médica, para auxiliar o funcionário durante o processo;
• Acompanhara situação dos funcionários afastados sem justificativa à trinta dias para emissão de Carta de Comparecimento ao Trabalho;
• Organizar eventos e confraternizações: dia do gari, dia do motorista, dia do trabalhador, páscoa, dia da mulher, homenagem por tempo de serviço e encerramento de ano;
• Orientar e apoiar os familiares em caso de falecimento de funcionário: auxílio funeral, rescisão contratual e seguro de vida;
• Conferir diariamente os cartões ponto, visando controlar horários de entrada, saída e intervalos, calcular horas extras, adicional noturno, atrasos, faltas, atestados, CAT, licenças e punições. Mensalmente totalizar as informações no resumo de horas para processamento da folha de pagamento;
• Informar a contabilidade possíveis descontos em folha de pagamento e TRCT (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho), com: multas de trânsito e adiantamentos salariais;
• Calcular mensalmente a solicitação de vale alimentação e encaminhar para a contabilidade;
• Calcular e efetuar a compra de vale transporte, junto a empresa de transporte municipal;
• Emitir relatório de recebimento de vale alimentação e vale transporte para coleta de assinatura do funcionário;
• Solicitar, quando necessário, cartões de vale alimentação junto à contabilidade;
• Encaminhar documentos e horas para contabilidade efetuar o cálculo das verbas rescisórias;
• Realizar a rescisão do contrato de trabalho na empresa, dos funcionários que dispensam a homologação no Sindicato da classe, conforme estipulado na CCT;
• Atender e orientar diariamente os funcionários quanto as dúvidas relacionadas a legislação/rotinas trabalhistas;
Horário: 07h30 às 17h30h
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Ambiental
Somos a Ambiental: compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a inclusão.
Somos uma empresa de limpeza urbana e saneamento, com sede administrativa em Joinville/SC. Atuamos em mais de 100 cidades catarinenses, oferecendo tecnologias inovadoras e serviços de excelência em coleta de resíduos, limpeza e saneamento. Nosso foco está na preservação do meio ambiente, no bem-estar e na qualidade de vida da população.
Desde 1999, temos um compromisso genuíno com o cuidado das cidades e das pessoas. Atuamos no setor de Limpeza Urbana desde nossa fundação e, desde 2003, também no setor de Saneamento, com serviços como coleta de resíduos, limpeza geral, implantação e operação de aterros sanitários, além da operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Nossos números:
Presentes em mais de 100 municípios;
Atendemos mais de 2,4 milhões de pessoas;
Contamos com mais de 3.600 colaboradores;
Somos uma empresa que valoriza a diversidade e acredita na força da inclusão.
Nosso ambiente de trabalho é construído com respeito, equidade e oportunidades. Acreditamos que um time diverso é essencial para inovar, crescer e transformar.
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